domingo, 15 de maio de 2011

Helicópteros Telecomandados ESky

Com uma experiência muito grande no mercado, o fabricante chinês ESky Hobby conta com um inúmero leque de modelos desde o principiante até ao piloto mais avançado.
 Os modelos são todos eléctricos e dividem-se entre os de dupla pá e os de rotor de cauda. Nos de rotor de cauda temos os que incluem um motor para rodar as pás na cauda e os de belt onde o motor se encontra no centro do heli em que uma faixa de borracha transmite a rotação atè à cauda.
Temos um exemplo de um heli com duplo rotor, o Lama V3, um dos modelos mais antigos e mais vendidos da marca. Na nova geração este modelo conta com novo controlador e um sistema a 2.4Ghz.
Já com um rotor de cauda, com um pequeno motor acoplado na traseira responsável pela rotação, temos o Honey Bee V2, na sua segunda geração.
Este modelo é um dos mais fáceis de conduzir na linha dos modelos de rotor de cauda. Para um iniciante este modelo além dos de dupla pá também são aconselhados.
Para voar com um modelo destes, não é preciso muita coisa. Eles já vêem com tudo pronto a funcionar. Basta tirar da caixa, ajustar algumas peças que venham desacopladas, ligar os fios, meter as pilhas no comando e está pronto a voar. Depois de alguns voos temos novamente de carregar a bateria Li-po ou NiMH que o modelo inclui, e dar uns ajustes nas pás para o manter a voar direito. Em breve daremos uma explicação aqui no blog de como o pode fazer de forma muito simples. Se partir alguma peça, não se aflija que nós temos e o custo é muito baixo.
Temos depois os modelos mais avançados com a faixa de borracha, os BELT. São modelos que já fazem voo invertido, ou seja, andar de pernas para o ar. Apenas os aconselhamos para pessoas já experientes.
Temos por exemplo o Belt CP V3 em cima. São modelos de 6 canais que lhe dá a possibilidade de manobras adicionais como o voo invertido, rodar sobre um objecto mantendo o nariz a apontar para o mesmo, e muito mais.
Deixo-lhes um cheirinho de um filme com um destes bichinhos.
Tenham uns boos voos.



             

Sem comentários:

Enviar um comentário